sábado, 3 de julho de 2010

Testemunho de uma mãe


Olá a todos! Sou a mãe da Jéssica e venho por este meio dar o meu testemunho.
Aos 24 anos engravidei pela 2.ª vez. Foi uma gravidez desejada, pois nessa altura a minha filha tinha 3 anos e meio e tínhamos imigrado à 18 meses para o Canadá. Então, numa terra nova, numa casa nova, só faltava mesmo o bebé. Assim que fiquei grávida comecei a sentir-me muito mal, pois vomitava muito, não tinha apetite e mal dormia. Ao fim de três meses de gravidez já tinha perdido 26 Kg, o que uma grávida normalmente ganha numa gravidez eu perdi. Durante os 9 meses de consultas o médico dizia sempre que estava tudo bem com o bebé mas que ia ser muito pequenino. Passado esse tempo a Jéssica nasceu. Era a cara mais linda, muito cor-de-rosa. Ficámos muito felizes.
A minha filha Claúdia já tinha escolhido o nome para a irmã, ela dizia: “Eu quero uma Jéssica!”, e então ficou esse o nome.
Os meses foram passando e a Jéssica não se estava a desenvolver nada, o médico dizia sempre que ela estava bem. Aos 7 meses a Jéssica ficou mesmo muito doente e foi ao hospital das crianças em Toronto, no Canadá. Nessa altura os médicos disseram-me logo o que a Jéssica tinha. Eu e o meu marido ficámos logo preocupados e fomos a um médico que ficou a acompanhar a Jéssica até aos 7 anos de idade. Médicos muito bons e que nos ajudaram a compreender e a lidar com o problema. — a Jéssica sofre de microcefalia e de autismo.
Ela só se sentou sozinha aos 2 anos e a andar aos 6 anos de idade.
Conseguimos com muito amor e muita força.
Hoje ela é uma menina com 20 anos, muito alegre, gosta muito da sua irmã e gosta também muito de música e de passear de carro.
Entrou para a APACDPV à 3 anos e lá ela é feliz. Gosta muito de todos, de sair a passear na carrinha. Ela quando vem para casa refila sempre para não sair.
Desde que a Jéssica está Associação notamos muita diferença nela, está mais activa e feliz. Gosta muito de ir para a praia e para a piscina com os outros todos.
Para nós, pais, é um alívio muito grande saber que ela lá está bem.
Só temos a agradecer a toda a equipa que lá trabalha. Em nome dos pais da Jéssica, um MUITO OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário