terça-feira, 8 de junho de 2010

Testemunho de uma mãe


Falar do meu filho Luís é uma alegria, porque ele é um rapaz muito amigo de todos.
Quando o Luís nasceu eu não notei nada nele, mas ao longo do tempo eu fui notando que o Luís era uma criança diferente das outras. O Luís era o meu oitavo filho e eu notei que ele era uma criança muito mole ao sentar.
Quando o Luís tinha 3 anos e meio eu fui com ele a um terapeuta da fala, que me disse que o Luís tinha dificuldade na fala e depois falei com uma senhora do ensino especial que me disse que era melhor por o Luís num colégio.
O Luís esteve no colégio de S. Lázaro dos 3 anos e meio até aos 7 anos, depois foi para a escola do Belo Jardim, mas tinha sempre apoio, uma hora e meia por dia, da escola das Amoreiras que era do ensino especial.
Por volta dos 9 anos veio uma médica do hospital pediátrico de Coimbra para o Luís fazer um exame electrónico e análises ao sangue e à urina.
O Luís foi comigo e com o Pai e foi aí que descobrimos o autismo. Daí para cá o Luís já fez algumas análises e está tudo bem com ele.
O Luís não toma medicação nenhuma, só quando vai ao médico, quando está doente.
Para mim que sou mãe e para os irmãos, principalmente a Débora e a Sandra que vivem em casa, o Luís adora-as. O Luís, para nós todos, é o nosso bebé, um bebé muito pesado, mas que adoramos.
Ele adora ir para a escola e gosta muito de andar na carrinha e adora todos os que trabalham ai na escola, e eu, que sou mãe, estou muito grata pelo apoio que vocês todos dão ao meu filho Luís e a todos os meninos.


Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário